17 de março de 2015

O MENDIGO E O CÃO


                       (foto retirada da internet)



Não sei se me choca ou se me apaixona...
Não sei se me sensibiliza ou me revolta... 
Vários sentimentos desconcertados ao observar esta realidade: um homem sentado num chão sujo e frio, numa rua qualquer de Lisboa (ou do mundo) tendo apenas como companhia o seu cão e amigo...
Amigo esse que nada pede em troca mas que permanece lá... 
Amigo que conhece a fome tal como o seu dono... mas nem por isso lhe vira as costas...
Amigo que enfrenta o frio, para ele próprio, através do seu pelo, aquecer o seu companheiro de vida.

Do outro lado um mendigo... Que partilha com o seu amigo de quatro patas um pequeno pedaço de pão...

Se isto não é amor não sei apelida-lo de mais nada!

Tantas pessoas, tantos filhos, tantos pais, que abandonam, deliberadamente, e por razões tão menores!

Estes exemplos fazem refletir... Mesmo por tão pouco, um animal não abandona o seu dono por nada. Temos muito que aprender com os animais ou é impressão minha? Não... Não é impressão minha!

O ser humano está a perder muitos valores, e a importância de refletir sobre estes assuntos é mais relevante do que pode parecer aos olhos de muitos de nós... No que toca a sentimentos (PUROS) temos realmente muito que aprender com os animais!

É muito curta a distância entre o sucesso e a derrota... Entre a vida que temos hoje e aquela que podemos  vir a ter amanhã... Mas quando existe amor tudo se torna menos doloroso. Se não partilharmos amor de nada nos vale todo o dinheiro do mundo! 

E na hora da verdade fica quem realmente importa... Os verdadeiros amigos.

Susana Esteves Nunes



Sem comentários:

Enviar um comentário