11 de agosto de 2015

Maus-tratos ou abandono... CHEGA!

                                                     

                                                   
                             
Existem poucas coisas que me tiram realmente do sério. Por norma, quando não gosto de alguma coisa ou de algum tema, simplesmente abstenho-me de quaisquer comentários. Ou, pura e simplesmente, ignoro quem pretende perturbar a minha mente! Mas existe um tema que ultimamente ( ou melhor dizendo; desde sempre) me tem perturbado bastante, não consigo, nem devo, ignorar. ( é também bastante discutido nas redes socais e em alguns noticiários de tv), e é de facto um assunto que me tira completamente do meu estado calmo ou do meu comportamento normal e educado. Refiro-me aos maus-tratos a amimais! 
Como será possível, em pleno século XXI, ainda existirem "aberrações", repito, aberrações, que consigam tais atrocidades? Sempre que leio ou vejo algo sobre este tema fico em estado de fúria. Chega de desculpar esses energúmenos! ( sei que saiu uma nova lei... Já é um avanço) mas sugiro pena máxima para todos aqueles que, deliberadamente, fazem mal aos animais. Mas o que pode levar um ser humano ( supostamente racional) a cometer tais atrocidades? Não compreendo! Dou graças a Deus de nunca ter presenciado uma cena dessas, e acredito que quem o faça também deverá agradecer, pois se alguma vez me deparar com algo do género vou, com toda a certeza, perder toda a educação que os meus pais me deram... E vou de certeza partir para cima deles com toda a deselegância! Vou certamente ser consumida pela raiva, ( a mesma que sinto ao ler ou ver notícias sobre o assunto), mas na presença dos acontecimentos pior será... 
Por favor... Chega! Sugiro a esses idiotas o seguinte; quando pensarem em abandonar ou em fazer mal a um animal, pensem melhor.., optem antes por bater com a vossa própria cabeça, durante longos minutos, por exemplo, numa parede ( pode ser naquelas paredes pintadas a tinta de areia... Assim dói mais)! E deixem por favor os amimais em paz! Por favor! É um apelo! Se não são capazes de cuidar dos mesmos, entreguem os amimais a uma instituição... Ou procurem alguém que vos fique com eles. No verão, infelizmente, existe um aumento significativo de abandono de animais de estimação. Para as pessoas que conseguem fazer tal crueldade, deixo, mais uma vez, um apelo ao vosso bom senso... Vá lá... Lá no fundo da vossa imensa estupidez, deve de haver um coração com alguma coisa boa. Entreguem-se a ela e tornem-se pessoas melhores! Nunca é tarde para mudar, e muito menos é tarde para se redimirem do mal causado a esses seres indefesos. 


Obrigada.


Susana Esteves Nunes

Julho 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário