17 de fevereiro de 2015

O Mar


Sinto-me como o mar... Naquele momento nada mais havia a fazer se não observá-lo.
A sua força domina...
O seu poder assusta...
A sua revolta intimida... dando a entender que, ele próprio, se manifesta de algo, ou se tenta libertar de alguma coisa. Não somos assim tão diferentes…Tantas vezes me sinto como ele: O mar! Também me acalmo como uma onda serena e sinto força como uma onda gigante. Mas também me revolto com os infortúnios da vida!
É tão bom observa-lo… Ir buscar um pouco do seu poder e da sua força… ultrapassar a tempestade e aguardar por mares mais calmos e serenos. Aqueles que levam, nem que temporariamente, os dissabores da vida.
O que resta? Não sei bem… tal como ele: O mar. Que nem sempre leva o justo e deixa o certo… mas acredito que tudo acontece por alguma razão. Se é certo? Também não sei! Como diz o filósofo“ só sei que nada sei”. E eu, que por aqui vagueio na esperança de todos os dias aprender mais alguma coisa, apenas me resta lutar pela única coisa que está ao meu alcance…SER FELIZ! 

Susana Esteves Nunes





Sem comentários:

Enviar um comentário